FAQ

Nós conectamos turmas de alunos do jardim ao segundo grau, sempre orientados por um professor.
O professor inscreve sua turma em um ou mais projetos e orienta seus alunos na execução.
Inserção global: Divulgação de projetos da escola a nível nacional e internacional,com possibilidade de adesão de novas escolas; Intercâmbio cultural sem os custos de ter que sair do país; Prática oral e escrita de língua estrangeira; Videoconferência com outras escolas. Desenvolvimento de habilidades: social, pensamento crítico, reflexão, planejamento, trabalho coletivo, analisar, sintetizar, interpretar dados. Interdisciplinaridade: Pesquisa direcionada: Os alunos terão uma plataforma onde poderão fazer perguntas diretamente para alunos de outros estados ou países e coletar informações para quaisquer disciplinas; Videoconferência com autores diversos; Uso eficiente de tecnologia. Comunicação em linguagem oral e escrita.
Os alunos vão poder fazer pesquisas (enquetes no google forms diretamente com turmas do mundo todo. Prática do idioma que não precisa ser só inglês, mas também francês, espanhol e mais. A escrita- através de blogs , cartas etc e oral através de vídeos culturais, troca de lições e projetos colaborativos. Divulgação de projetos da escola a nível global e adesão de projetos do bem (divulgue e procure parceiros internacionais para seus melhores projetos. Criar projetos de solução de problemas, alunos em conjunto com parceiros ao redor do mundo para pensar, discutir e encontrar soluções sobre os mais variados temas, tais como violência, preconceito, conservação de meio ambiente, racismo, etc.
Nós temos alunos de todas as partes do Brasil e existem outros países que também se comunicam em português.
Seus alunos não precisam ser fluentes em inglês pois os projetos educacionais podem ser adaptados para qualquer nível de inglês.
Sim. Professores de qualquer matéria podem participar da plataforma, pois ela conecta também professores dentro do Brasil para projetos educacionais colaborativos.