Quem Somos

Quem Somos

Saiba mais a história da nossa empresa.

A Connect Students é uma Plataforma educacional cuja missão é conectar turmas de estudantes a nível nacional e internacional para desenvolvimento de projetos.

A Connect Students disponibiliza meios para professores e escolas desenvolverem projetos colaborativos criando pontes entre alunos de diferentes turmas e escolas.

A aprendizagem baseada em projetos é a maneira ideal de ensinar, pois envolve e motiva os alunos relacionando a construção do conhecimento à investigação e proposta de soluções para situações reais.

O desenvolvimento de projetos dentro de sala de aula dá ao alunos a oportunidade de desenvolver habilidades do futuro tais como resolução de problemas, pensamento crítico, criatividade e trabalho em equipe.

Nossa plataforma tem a missão de transformar alunos em cidadãos globais que buscam soluções para problemas seja da sua comunidade ou do  planeta, gerando um impacto real e positivo.

A plataforma foi criada para atender turmas de escolas regulares, escolas de idiomas e  professores individuais.

Também oferece serviços de consultores fluentes na língua inglesa para professores que quiserem se comunicar com escolas estrangeiras e desenvolver projetos autorais ou colaborar em projetos internacionais para quaisquer disciplinas.

A tecnologia tem papel fundamental, pois possibilita a realização de todo trabalho de conexão, além de elemento motivador para nossos alunos. Na plataforma os alunos partilham arquivos criados por eles em diversas formas seja em textos, enquetes, vídeos e mais.

Através da ferramenta de chat para  a comunicação entre professores é possível  agendar videoconferências ao vivo com turmas dentro  e fora do país. Tudo isso dentro de um ambiente seguro e supervisionado pela escola, professores e responsáveis.

Quem participa?

Nós conectamos turmas de alunos desde o jardim ao segundo grau, sempre orientados por um professor. O professor/escola interage com outros professores/escolas inserindo suas turmas em um ou mais projetos e orienta seus alunos na execução.

Como participar?

O professor ou escola inscreve seus alunos, cria turmas e segue passos, orientando seus alunos na execução de projetos.

Quais os benefícios para os alunos?

  • Pesquisa direcionada: Os alunos terão uma plataforma onde poderão fazer perguntas diretamente para alunos de outros estados ou países e coletar informações para quaisquer disciplinas em forma de vídeos, emails ou enquetes;

  • Prática oral e escrita de língua estrangeira, através de cartas ou troca de videoaulas e videoconferências;

  • Divulgação de projetos da escola a nível nacional e internacional,com possibilidade de adesão de novas escolas;

  • Intercâmbio cultural sem os custos de ter que sair do país;

  • Desenvolvimento de habilidade social e colaboração em projetos com alunos do mundo inteiro;

  • Desenvolvimentos de pensamento crítico, reflexão e análise de dados e sintetização;

  • Sentimento de pertencimento, orgulho nacional e cidadania;

  • Aprendizados de novas tecnologias em suas diferentes formas;

  • Motivação para o ensino da língua estrangeira e outras matérias;

  • Interdisciplinaridade.